Neste blog postarei resumos de livros que li, poesias e histórias de minha criação. As postagens são abertas para comentários. Sinta-se a vontade!
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo
Augusto é um galinha; não consegue ficar com uma única garota por mais de três dias. Até que então um amigo seu convidou ele e mais 3 amigos para irem à ilha de sua avó, onde estariam suas primas e irmã. Os colegas fizeram uma aposta com Augusto, da qual se ele saísse de lá apaixonado teria que escrever um romance. O rapaz garantiu que isso não aconteceria; até que conhece Carolina, a Moreninha, onde se encantou por ela e descobriu o significado de amor.
É uma literatura antiga, um romance que destacou a lista de obras de Joaquim Manuel de Macedo.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
O livro conta a história de uma garota largada pela mãe, depois de ter perdido o irmão menor. Ela chega para morar em uma casa na Alemanha com pais desconhecidos. A história se passa na 2ª Guerra Mundial, onde a garota conhece novas pessoas e, se vendo num mundo estranho, começa a roubar livros para aumentar seu conhecimento. O governo nazista de Hitler queria todos os judeus fora do país, e às escondidas os novos pais da menina escondem um judeu em casa, da qual vira amigo dela. Foram várias pessoas que marcaram essa etapa de sua vida, especialmente Rudy Steiner, seu melhor amigo e namorado que nunca teve. A narradora de toda essa história seria quem? É ela mesmo, a morte.
Embarque nesse livro e faça uma viagem pelo milênio passado.
Muito bom !
Trilogia " O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
Trilogia " O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
É uma história fascinante contada em três livros, embora não precise ser lida em sequência.O autor conta a história de um homem maltrapilho da qual ninguém sabe sua origem e nome e, depois de ter sofrido perdas irreparáveis, mergulha a fundo na sua psique e nos conceitos de um ser humano. Ele diz que a sociedade atual é um manicômio global, onde o "normal" é ser estressado e pertubado. Após ter salvo um suicida da morte (Em O Vendedor de Sonhos - O Chamado, 'primeiro livro') ele começa a chamar pessoas para seguí-lo e vender sonhos, e é a partir daí que a história se torna ainda mais envolvente. No segundo livro ( O Vendedor de Sonhos - e a Revolução dos Anônimos) o autor mistura drama com comédia, do qual a leitura se torna muito prazerosa. O último livro (O Semeador de Ideias) revela a verdadeira identidade do vendedor de sonhos, que se torna um semeador de ideias. A real identidade deixa todo mundo espantado e surpreso.
Já li os três livros e amei, é uma literatura ótima que requer muita reflexão, além de ser muito gostosa de ler. Depois que os li, enxerguei com outros olhos o nosso dia-a-dia, percebi que realmente somos manipulados pela mídia e que todo ser humano é espetacular.
Se você quer realmente viver, seja personagem ativo de sua própria vida, não passivo; seja autor de sua própria história.
Algumas frases da saga:
"Alguém pode rasgar-lhe a pele sem que você permita, mas jamais poderá invadir sua mente se você não permitir. Não permita ser invadido. Somos o que somos."
"A generosidade é um dos maiores sonhos que devemos difundir no grande 'caos social'"
"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
Assinar:
Postagens (Atom)